terça-feira, 26 de janeiro de 2016

El Mar



Necesito del mar porque me enseña:
no sé si aprendo música o conciencia:
no sé si es ola sola o ser profundo
o sólo ronca voz o deslumbrante
suposición de peces y navios.




El echo es que hasta cuando estoy dormido
de algún modo magnético circulo
en la universidad del oleaje.



No son sólo las conchas trituradas
como si algún planeta tembloroso
participara paulatinamente muerte,




no, del fragmento reconstruyo el día,
de una racha de sal la estalactita
y de una cucharada el dios inmenso.



Lo que antes me enseño lo guardo! Es aire, 
incesante viento, agua y arena.

(...)

El Mar, Pablo Neruda



photography by us


Necesito del mar porque me enseña. "I need the sea because it teaches me", says Pablo Neruda. It could have been us saying it though. We feel extremely lucky to live by the sea, to breathe this air and to be able to feel the ocean in our bare skin. It always makes us feel so small, doesn't it? But in a good way. As if life matters, because we are able to experience such grand beauty... We like to believe that. 

//

Necesito del mar porque me enseña. "Preciso do mar porque me ensina", diz Pablo Neruda. Podíamos ter sido nós a dizê-lo. Sentimo-nos sempre sortudos por vivermos perto do mar, por respirarmos este ar, por podermos sentir o oceano na nossa pele despida. Faz-nos sentir pequeninos, não faz? Mas de uma maneira positiva. Como se a vida valesse a pena, porque temos a oportunidade de experienciar tão grande beleza... Gostamos de acreditar nisso.

Com amor, como sempre, 

Sara

41 comentários:

  1. Adoro o poema e as fotos estão mesmo lindas!

    ResponderEliminar
  2. Ai Sara, as vossas fotos ficam mais lindas com o passar do tempo <3
    ADORO!!

    ResponderEliminar
  3. wow que fotos! Fiquei apaixonada :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderEliminar
  4. Tanta foto linda, tantas palavras lindas! Adorei!

    ResponderEliminar
  5. thank for your beautiful photos series! you can feel the air of the ocean through your pictures and this wonderful poem, I can not choose because they are all beautiful!... you are in my favorite blogs! Bye

    ResponderEliminar
  6. ♥ aqui perto assim muito perto só há praias fluviais mas para um passeio ao fim de semana sabe pela vida. E qualquer coisa há sempre a Arrábida e a Costa da Caparica para matar saudades do Verão

    beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai a Arrábida! Já queremos ir lá há imenso tempo!! :) Um beijinho, Lulu ❤

      Eliminar
  7. Muito obrigado Sara! Como sempre, eu adorei as fotografias! Mar... É a melhor coisa de sempre! Eu tenho tantas saudades de o ver, da tranquilidade e paz que transmite!

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. nostalgic & beatiful and still smiling:) I like these shots!

    ResponderEliminar
  9. tão mas tão bonito! gosto sempre de passar por cá!

    ResponderEliminar
  10. Hi there!
    You two have great blog, i love the pics!
    Sitting infront of the sea is perfect thing to do. I found this blog through Jens Hamn-blog!

    ResponderEliminar
  11. Such nice photos, I'm really liking your blog! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you, Sara! I'm really loving your blog too :)

      Eliminar
  12. Também vivo ao pé do mar, e estou sempre em contacto com ele todos os meus santos dias, e é de uma tranquilidade tal que me inspira o facto de nos tornarmos tão pequenos ao lado dele, como também dizes.. :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, as fotografias tão lindas, caracterizam muito bem :)

      Eliminar
    2. Estamos em sintonia, então... :) Obrigada, Catarina!

      Eliminar
  13. Adorei as fotografias e também me sinto uma sortuda por viver tão perto do mar! :))
    Beijinhos grandes, adorei o teu blogue, estou a seguir!

    ResponderEliminar
  14. Que maravilha! Não vivo muito perto do mar, mas adorava. Não tanto pela possibilidade de ir para a praia no Verão, mas por poder visitá-lo facilmente durante o Inverno, que é a época em que mais gosto de passear na praia (saio de lá mesmo rejuvenescida). Estou a adorar as vossas fotografias, gosto do facto de fotografarem os vossos passeios e valorizarem todas as pequenas coisas. Ver estas colecções de momentos é tão bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ana ❤ Sem dúvida que a praia no Inverno tem um encanto especial... :)

      Eliminar
  15. Queria outra maneira de dizer que as fotos estão lindas mas não sei como o fazer :p Adoro-as, não só pelas cores bonitas, o cenário do carago (até as vossas roupas ficam bem damn!) mas pelo mood delas, a sensação de liberdade :)

    ResponderEliminar
  16. Que post tão bonito. É tal e qual o que eu sinto, uma sensação indescritível, só quem é apaixonado pelo mar entende este sentimento tão grande! :)

    ResponderEliminar
  17. Gostei bastante do teu blog. Segui!
    E nomeei-te para uma tag, achei engraçado para dar a conhecer o teu blog e participares. Beijinhos *

    http://holdmyskirt.blogspot.pt/2016/02/tag-liebster-award-descobrindo-novos.html

    ResponderEliminar
  18. Que blog tão fofinho cheio de boas fotografias! Não sei -mesmo- como é que desconhecia este espaço. Que bom ter vindo cá parar :)

    Perdida em Combate


    ResponderEliminar
  19. Que fotografias lindas! Muitos parabéns :)

    ResponderEliminar